Músicas | Vídeos | Álbuns | Mixtapes e Muito Mais...

Jimmy Dludlu – Male Ya Pepa (feat. Rhodalia Silvestre, Dx Nuvunga & Mano Tsotsi)

929

Diferente do habitual, Jimmy Dludlu, um dos nomes mais antigos na cena musical moçambicana, divulgou nesta terça-feira (16), uma nova aposta musical.

Chama-se “Male Ya Pepa”, resultado de uma parceria entre o saxofonista e a vocalista Rhodalia Silvestre, e os interpretes musicais Dx Nuvunga & Mano Tsotsi. Na nova música, podemos encontrar a presença de um recorte de vibrações Amapiano que nos serve com um groove apreciável muito doce e interessante.

Sendo esta a primeira vez que o saxofonista nos serve com um estilo diferente do que que estamos habituados a receber vindo dele, “Male Ya Pepa” traz a sua marca carimbada, que é o saxofone, por cima de um instrumental dançante e repleto de vibrações.

Jimmy Dludlu, que lançou o seu décimo álbum, “History in the flame”, no passado mês de Agosto, provou-nos que 2020 foi o ano de plantio, para que pudéssemos colher dos seus frutos neste 2021.

A ascensão de Jimmy Dludlu

Com 13 anos de idade, Jimmy Dludlu frequentava a Escola Estrela Vermelha, na Cidade de Maputo. Nos finais dos anos 70/ início de 80, num ápice, Stewart Sukuma descobriu o talento do guitarrista e, aí, iniciou uma relação musical que, mais tarde, resultou na participação de Jimmy Dludlu na gravação de oito músicas do álbum ‘Afrikiti’, do seu mentor. Teve de acontecer, contra as expectativas de produtores sul-africanos. “Na África do Sul, não conhecendo Jimmy, quando gravávamos para Afrikiti, os produtores disseram que havia grandes guitarristas em Joanesburgo e questionaram-me por que queria gastar dinheiro ao chamar um guitarrista em Cape Town. Eles disseram assim: ‘queres gastar dinheiro por causa de uma guitarra? Eu respondi que sim, por causa de uma guitarra especial”. Os mesmos produtores que confrontaram Stewart Sukuma, com efeito, passaram a ter Jimmy Dludlu como guitarrista de eleição.

O autor de “Tonota”, “Echoes from the past” ou “Afrocentric” não se esquece do peso que o seu mentor teve na sua carreira. “Foi Stewart que me chama de Cape Town para fazer gravação do Afrikiti, com Hugh Masekela. Foi aí que eu aprendi o afro/jazz”. Jimmy aprendeu e, ao longo da viagem pelo ritmo que escolheu, nunca cessou.

“Male Ya Pepa” teve a produção musical assinada por Dx Nuvunga, a mistura e masterização por Marcelo Lopez, e já se encontra disponível em exclusivo aqui no Música Fresca.

DOWNLOAD: Jimmy Dludlu – Male Ya Pepa (feat. Rhodalia Silvestre, Dx Nuvunga & Mano Tsotsi)

Muito obrigado pela sua visita e por ler essa matéria! Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheçam e também curtem Jimmy Dludlu, Rhodalia Silvestre, Dx Nuvunga & Mano Tsotsi, e acompanhe Música Fresca através do Twitter, Instagram, YouTube, Facebook e Audiomack. Você também pode receber nossas atualizações diárias através do email – cadastre-se no nosso NEWSLETTER no rodapé do site. Caso encontre algum erro de digitação ou informação, por favor nos avise clicando aqui.

What’s your Reaction?
+1
1
+1
1
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0



Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.