Black Motion

Biografia do grupo Black Motion

Black Motion é um grupo composto por dois membros, um percussionista e outro Dj.

Thabo Mabogwane (31) e Bongani Mohosana (30), foram bailarinos em sua carreira passada, e foram se inspirando na criação das suas próprias músicas, começando assim a produzir em 2009.

O duo, levou o prêmio de “Melhor album de Dança” no SAMA em 2015, e também foram vencedores do prêmio “Feather Award” de Soshanguve, no norte de Pretória.


Antes do lançamento do seu primeiro single oficial “Banane Mavoko”, que contou com a participação de Richard Rakgwale aka Jah Rich, em 2010, eles já lançavam músicas para compilações de grandes Dj’s.

“Banane Mavoko”, recebeu uma série de nomeações na rádio Metro FM e Channel O. Mais tarde a música consegue conquistar o prémio de “Melhor Música de Dança” na rádio Mungana Lonene FM.

Até à data, a dupla lançou três álbuns de estúdio, contando com “Fortune Teller”, de 2014, atingindo o status de ouro em apenas um mês, e vencendo o SAMA, em 2015, para o “Melhor album de Dança”.

No palco, a dupla faz uso da mesa de DJ, tendo como o responsável “Bongani”, e um conjunto completo de batuques para percussões, em que o “Thabo” é que é o responsável.

A energia que eles trazem no palco é animada por suas rotinas de dança sincronizada.

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS TRABALHOS DO GRUPO!

97,871 total views, 119 views today

Written by