Biografia de Laylizzy | Musicafresca.com

Laylizzy

Biografia de Laylizzy

Edson Abel Jeremias Tchamo, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lay Lizzy, nasceu no dia 28 outubro de 1988 em Maputo, capital de Moçambique.

Quando tinha 14 anos, ao lado de Ell puto e Hernâni, criaram um grupo de música chamado de  Young Sixties, que fazia parte de 360 ​​graus, composto por grandes rappers como Denny Og, Dynomite, Suky e muitos outros.


Naquela época, a Young Sixties lançou inúmeras músicas, e algumas delas fizeram sucesso em Moçambique, uma delas foi a “Please Call Me” e “Come Limpa Boca”.

Em 2010, Lay Lizzy lança seu primeiro mixtape de solo denominadio “Dinheiro Limpo”, que foi um grande sucesso.

Em 2011 Lay Lizzy foi repando em Português, misturado com Inglês, que era algo que lhe identificava, em Moçambique, até que ele lançou seu primeiro mixtape todo em Inglês intitulado “Unsigned”.

Em 2012, Lay Lizzy lançou a mixtape intitulada “Artistic”, e no mesmo ano, lançou a mixtape intitulada “Intelligent Ignorance“.

Em 2015, Lay lizzy assinou contrato com a Geobek Records e lança o hit “Tha crew”, para além disso o rapper ganhou o prémio de “Melhor música Hip-Hop” no MMA (Mozambique Music Awards).

Em 2016, Lay Lizzy impulsionou mais a sua carreira com o lançamento da música “Hello” ao lado do rapper AKA, desta forma conquistando o mercado sul-africano, e “On The Road”.

Em 2017, Lay Lizzy lançou “Forever”, “Slay”, e “Go hard”, sem contar com a participação que teve na mixtape do grupo Os Primos, e na música “Preto de Moz”, de Hot Blaze. Ainda para este ano, o artista prometeu lançar Ep.

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS TRABALHOS DO ARTISTA!

92,553 total views, 239 views today