Biografia de Duas Caras | Musicafresca.com

Duas Caras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Biografia de Duas Caras

Hermínio Chissano também conhecido por Duas Caras é um rapper moçambicano nascido em 1978 no bairro do Aeroporto, na periferia da cidade Maputo, onde começou a dropar nos meados dos anos 90. Na adolescência apaixonou-se pelo Rap, tendo o americano Jay-Z como ídolo.

Enquanto jovem, sempre sereno e introvertido, decidiu desabafar e expressar-se criativa-mente através do rap. Começou em 1997 e com Denny OG, Dj Damost, Stuped Man e N´Star formou o agrupamento “Tropas do Futuro”. Depois que o grupo se desintegrou formou a Gpro com Djo e Cem Paus (ex-Stuped Man). Em 2003, o agrupamento lançou de forma independente o álbum “Um passo em frente”, no qual Duas Caras mostrou uma linha de RAP consciente e educativa que muitos não conheciam. Com rimas elaboradas cheias de metáforas refinadas e duplos sentidos, “Um passo em frente” trouxe para o Hip Hop Moz um liricista de nobre distinção.

Depois de dois anos a percorrer o país do Rovuma ao Maputo, a cantar em recintos super lotados de jovens ávidos de ver de perto os rapazes do “País da Marrabenta”, de aclamações nacionais e internacionais, Duas Caras interrompe a sua ligação à GPRO Fam.

Foram vários os motivos que levaram a cisão entre Duas Caras e a GPRO, mas quem na verdade sofreu com essa ruptura foram os fãs do grupo (e do artista) e o Hip Hop moçambicano. Meses volvidos, Duas Caras junta-se ao projecto Extaka Zero onde adopta a alcunha de Xkopeta. Com N´Star e Jay Pee lança o álbum “Do Rovuma ao Maputo”, uma fusão de ritmos (vulgo pandza/dzukuta em Moçambique) com rap.

O CD é um sucesso (de vendas e espectáculos), porém, o Tio Duas “perdeu” alguma admiração por parte de alguns dos seus admiradores que o acusavam de ter traído o rap.

Em 2006 é anunciado o seu regresso a GPRO para satisfação dos fãs, e o som de regresso “De volta a casa”, é cantado e entoado em todos os circuitos de rap.

Envolto em alguma polémica, lança “Sujo Sujo”, uma resposta a aqueles que o chamavam de traidor da camisola que sempre vestiu. Seguiram-se “Cú Gordo”, “Dzukupandza” ,“1º freestyle do ano” e “Presidência Aberta”, este último concebido para o projecto Gpro Mixtape.


Duas Caras abandonou a Gpro mais uma vez, tendo lançado um single de forma independente nesse período, mas voltou pouco depois, onde volta a ser o principal artista ao lado do Trez Agah

Em 2015 laçou o single “Dinda” ao lado do cantor Twenty Fingers.

Discografia
(2004) Um Passo Em Frente – CD
(2009) Mixtape da GPro – Mixtape
(2006) Do Rovuma ao Maputo – Extaka Zero
(2009) Kara Boss – Single
(2010) Na Linha da Frente – CD
(2011) Tongje Mcee – Single
(2012) Forever – Single
(2013) Foreva – CD
(2017) Duditos Way – EP

Prémios e indicações

Mozambique Music Awards (MMA)

Mozambique Music Awards são prémios anuais apresentados pela BCI para reconhecer a realização excepcional na indústria da música moçambicana.

Ano Trabalho Prémio Resultado
2010 Kara Boss Melhor Rap Venceu
2012 Charles (Com Rui Michel) Melhor Música Hip-Hop/Rap Indicado
2013 Blue Magic Melhor Música Hip-Hop/Rap Venceu
2014 Blue Magic Melhor Ví­deo de Música Indicado
2015 Dinda (Com Twenty Fingers) Melhor Musica Hip-Hop Indicado
2015 Programa Hipertensão Melhor Programa de Rádio Venceu

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS TRABALHOS DA ARTISTA!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.