A Maior Plataforma de Divulgação da Música Africana

Zure Technology, Lda

Twenty Fingers: Biografia

1,574

Nome Artístico: Twenty Fingers
Nome Verdadeiro: Gracio Deniasse Alfinar
Ocupação: Cantor, compositor, produtor
Géneros Musicais: Kizomba, R&B, Afro Pop, Ghetto Zouk
Data de Nascimento: 02 de Dezembro de 1988
Local de Nascimento: Chemba, Sofala
Nacionalidade: Moçambicana

Biografia

Gracio Deniasse Alfinar (Sofala, 02 de Dezembro de 1988), mais conhecido pelo nome artístico Twenty Fingers a.k.a G-Alfinar, é um cantor moçambicano.

Na flor da sua infância passou a morar na capital da mesma província, cidade da beira.

Carreira
Muito cedo ingressou nas aulas particulares de música onde incrementou os seus conhecimentos em instrumentos musicais, sendo que o da sua maior preferência foi o piano que sempre vinha tocando na igreja onde este cresceu. A música é um laço familiar, Twenty Fingers começa muito cedo a cantar pela influência dos seus irmãos mais velhos, o Jaime que desistiu da música e o conceituado produtor, compositor, cantor, Sslowli que tem sido a maior motivação e inspiração na arena musical.

Twenty Fingers para além de cantor, é produtor e compositor por excelência dos seus temas e de vários outros artistas moçambicanos.

Em 2007, mudou-se para cidade de Tete por motivos profissionais onde evoluiu na produção e canto, tendo em 2009 representado à província de Tete num concurso televisivo nacional de canto “Show De Talentos”, apresentado pela STV na capital Maputo onde permaneceu na casa até a 7a gala. Após à sua eliminação, ele não parou de fazer música, pois era nela que ele se identificava no seu dia-a-dia.

Twenty alcançou o sucesso nacional e internacional em 2013, com a música “Agarra”, ao lado do Dj Faya, música essa divulgada exclusivamente pelo site Musica Promo, que na altura era um dos mais populares em Moçambique, e actualmente agência a carreira do artista. De lá nunca mais parou, Foram hits sucessivos como “Jet Aime”, “Encosta”, “Eu E Tu (Anima We)”, e vários outros hits que mantiveram a carreira deste no topo da parada nacional.

Twenty não parou por ali, aliou-se ao conceituado produtor Fleep Beatz e surgiram hits extremos como “Let Put Down”, “Hoje Eu Vou Te Dar”, “Puxa Dali”, “Linda Tipo Lua”, e muitos outros.

Em 2014, lançou o seu primeiro álbum promocional intitulado “Assuma”, título duma das faixas do álbum que teve muito sucesso na África, Europa e pelo mundo fora. Álbum de 20 faixas, dos quais 4 foram bónus e contou com a participação de vários artistas nacionais como Abuchamo Munhoto, Dj Prata , Dj Simbe, Dj Faya e vários outros nomes sonantes no panorama musical, álbum este que está sendo distribuído na Europa pela vidisco Portugal.

Em 2015, lançou o EP entitulado “Sim Senhoras”, com com 4 Faixas nomeadamente “3D”, “Volta Logo”, “Você RoMeu (feat. Mimae)” e “Diga-me Só”.

Em 2016, lançou o álbum “Para Sempre Serás” que conta com 18 faixas nomeadamente “Perfeita”, “Recuar o Tempo”, “Sou Todo Teu”, “3D”, “Não Brinca Com o Coração”, “Cola Cola”, “Também Sou”, “Volta Logo”, “Não Saio Daqui”, “Para Sempre Serás”, “Você Roubou o Meu Eu”, “Vou-Te Amar”, “Baila”, “Um Biquinho”, “Karga”, “Ui Mama”, “Podes-Me Chicotear”, “Te Ver Feliz”, e “Diga-Me Só”. Álbum este que além de cópias físicas, encontra-se disponível nas plataformas digitais numa parceria com o Grupo Chiado.

Em 2018, com o Grupo Chiado, lançou o EP “Mãe Grande”, que trouxe consigo 7 faixas “Mãe grande”, “Perdoa Esse Moço”, “São Ela”, “Nakupenda”, “I’m Sorry”, “Onde é que vos Doi”, e “Minha Txucu Txu”. Além do EP, fez também várias participações e lançou vários singles.

Em 2019, lançou o EP “Twenty Twenty”, que contou com 4 faixas inéditas, como forma de promover o seu álbum.

Em 2020, lançou o seu terceiro álbum “Pra Lhes Doer Mais”, que conta com 14 faixas, dentre elas 10 inéditas e 4, fizeram parte do EP Twenty Twenty.

Discografia
2014 | Assuma (Álbum)
2015 | Sim Senhoras EP
2016 | Para Sempre Serás (Álbum)
2018 | Mãe Grande EP
2019 | Twenty Twenty EP
2020 | Pra Lhes Doer Mais (Álbum)

What’s your Reaction?
+1
2
+1
5
+1
0
+1
2
+1
0
+1
1
+1
0



Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More