Músicas | Vídeos | Álbuns | Mixtapes e Muito Mais...

Twenty Fingers: Biografia

231

Nome Artístico: Twenty Fingers
Nome Verdadeiro: Gracio Deniasse Alfinar
Ocupação: Cantor, compositor, produtor
Géneros Musicais: Kizomba, R&B, Afro Pop, Ghetto Zouk
Data de Nascimento: 02 de Dezembro de 1988
Local de Nascimento: Chemba, Sofala
Nacionalidade: Moçambicana

Biografia

Gracio Deniasse Alfinar (Sofala, 02 de Dezembro de 1988), mais conhecido pelo nome artístico Twenty Fingers a.k.a G-Alfinar, é um cantor moçambicano.

Na flor da sua infância passou a morar na capital da mesma província, cidade da beira.

Carreira
Muito cedo ingressou nas aulas particulares de música onde incrementou os seus conhecimentos em instrumentos musicais, sendo que o da sua maior preferência foi o piano que sempre vinha tocando na igreja onde este cresceu. A música é um laço familiar, Twenty Fingers começa muito cedo a cantar pela influência dos seus irmãos mais velhos, o Jaime que desistiu da música e o conceituado produtor, compositor, cantor, Sslowli que tem sido a maior motivação e inspiração na arena musical.

Twenty Fingers para além de cantor, é produtor e compositor por excelência dos seus temas e de vários outros artistas moçambicanos.

Em 2007, mudou-se para cidade de Tete por motivos profissionais onde evoluiu na produção e canto, tendo em 2009 representado à província de Tete num concurso televisivo nacional de canto “Show De Talentos”, apresentado pela STV na capital Maputo onde permaneceu na casa até a 7a gala. Após à sua eliminação, ele não parou de fazer música, pois era nela que ele se identificava no seu dia-a-dia.


Twenty alcançou o sucesso nacional e internacional em 2013, com a música “Agarra”, ao lado do Dj Faya, música essa divulgada exclusivamente pelo site Musica Promo, que na altura era um dos mais populares em Moçambique, e actualmente agência o artista. De lá nunca mais parou, Foram hits sucessivos como “Jet Aime”, “Encosta”, “Eu E Tu (Anima We)”, e vários outros hits que mantiveram a carreira deste no topo da parada nacional.

Twenty não parou por ali, aliou-se ao conceituado produtor Fleep Beatz e surgiram hits extremos como “Let Put Down”, “Hoje Eu Vou Te Dar”, “Puxa Dali”, “Linda Tipo Lua”, e muitos outros.

Em 2014, lançou o seu primeiro álbum promocional intitulado “Assuma”, título duma das faixas do álbum que teve muito sucesso na África, Europa e pelo mundo fora. Álbum de 20 faixas, dos quais 4 foram bónus e contou com a participação de vários artistas nacionais como Abuchamo Munhoto, Dj Prata , Dj Simbe, Dj Faya e vários outros nomes sonantes no panorama musical, álbum este que está sendo distribuído na Europa pela vidisco Portugal.

Em 2015, lançou o EP entitulado “Sim Senhoras”, com com 4 Faixas nomeadamente “3D”, “Volta Logo”, “Você RoMeu (feat. Mimae)” e “Diga-me Só”.

Em 2016, lançou o álbum “Para Sempre Serás” que conta com 18 faixas nomeadamente “Perfeita”, “Recuar o Tempo”, “Sou Todo Teu”, “3D”, “Não Brinca Com o Coração”, “Cola Cola”, “Também Sou”, “Volta Logo”, “Não Saio Daqui”, “Para Sempre Serás”, “Você Roubou o Meu Eu”, “Vou-Te Amar”, “Baila”, “Um Biquinho”, “Karga”, “Ui Mama”, “Podes-Me Chicotear”, “Te Ver Feliz”, e “Diga-Me Só”. Álbum este que além de cópias físicas, encontra-se disponível nas plataformas digitais numa parceria com o Grupo Chiado.

Em 2018, com o Grupo Chiado, lançou o EP “Mãe Grande”, que trouxe consigo 7 faixas “Mãe grande”, “Perdoa Esse Moço”, “São Ela”, “Nakupenda”, “I’m Sorry”, “Onde é que vos Doi”, e “Minha Txucu Txu”. Além do EP, fez também várias participações e lançou vários singles.

Em 2019, lançou o EP “Twenty Twenty”, que contou com 4 faixas inéditas, como forma de promover o seu álbum.

Em 2020, lançou o seu terceiro álbum “Pra Lhes Doer Mais”, que conta com 14 faixas, dentre elas 10 inéditas e 4, fizeram parte do EP Twenty Twenty.

Discografia
2014 | Assuma (Álbum)
2015 | Sim Senhoras EP
2016 | Para Sempre Serás (Álbum)
2018 | Mãe Grande EP
2019 | Twenty Twenty EP
2020 | Pra Lhes Doer Mais (Álbum)

What’s your Reaction?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0



Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.