Músicas | Vídeos | Álbuns | Mixtapes e Muito Mais...

Tamyris Moiane: Biografia

254

Nome Artístico: Tamyris Moiane
Nome Verdadeiro: Tamyris Valéria Sérgio Moiane
Ocupação: Cantora, Compositora
Géneros Musicais: Kizomba, Zouk, R&B
Data de Nascimento: 27 de Outubro de 2006
Local de Nascimento: Maputo
Nacionalidade: Moçambicana

Biografia

Tamyris Valéria Sérgio Moiane (Maputo, 27 de Outubro de 2006), popularmente conhecida como Tamyris Moiane, é uma cantora e compositora moçambicana.

A música sempre esteve presente em sua vida como uma das suas maiores paixões, aos 10 anos de idade participou de um concurso na igreja, onde compôs e interpretou a música “Amizades verdadeiras”, por sinal a sua primeira música.

Dois anos depois, participou em um reality show que teve um papel muito importante na sua formação artística, pois lhe ajudou bastante a desenvolver as suas habilidades para o canto. Depois do reality show que por sinal teve um impacto super positivo em sua vida pessoal assim como profissional, teve o apoio dos seus pais para abraçar a carreira artística, e como forma de singrar na arena musical, com ajuda do músico Abel Laste e da sua família, decidiu gravar e lançar a música “Amizades Verdadeiras”, logo de seguida lançou a obra intitulada “O Poder da Música” com o seu respectivo videoclipe.

Como artista tenta buscar referências nacionais e internacionais para o seu crescimento profissional, e tem como um dos maiores ídolos o músico angolano Matias Damásio, e foi mesmo movida pela admiração e respeito que sente por esse grande artista, que decidiu o homenagear compondo e gravando a resposta da música “Voltei com Ela” que contou com o seu videoclipe. A música teve tanta repercussão positiva, e foi à partir daí que começou a ganhar notoriedade.

Em um dos seus trabalhos, homenageou a uma das pessoas mais importantes em sua vida, a senhora Valéria Moiane, sua mãe, compondo e cantando a música “Mãe”, onde expressou todo seu amor, carinho, admiração e gratidão.


O amor caracteriza suas músicas, e a música “Mãe” a concedeu o privilégio de ganhar carinho do público de diferentes idades, desde os mais novinhos até os mais velhos, foi dai que com a devida orientação dos seus produtores (The Visow) decidiu lançar a EP intitulada “Maturidade”, que conta com 7 faixas. Desta EP destaca-se a música “Ela é Boa”, que retrata a história de uma jovem que é mal vista pela sociedade; O impacto desta música foi tão grande que em menos de dois mêses já estava entre as 10 músicas mais tocadas entre as rádios e televisões nacionais.

A sua carreira é marcada por conquistas e a conquista mais importante até então, é o reconhecimento do seu trabalho por parte de grandes artistas, prova disto são os convites que tem recebido para participar em obras de artistas como Dj Faya, Cleyton David, Sidof Davi, Az Khinera, Hot Blaze, Classic Nova, dentre outros grandes nomes da música moçambicana.

Recentemente esteve em programa televisivo com o músico angolano C4 Pedro, que ficou rendido ao talento nato da cantora.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0



Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.