Músicas | Vídeos | Álbuns | Mixtapes e Muito Mais...

Sadick Azam: Biografia

201

Nome Artístico: Sadick Azam Aka Gordinho Meloso
Nome Verdadeiro: Sadick Omar Ibraimo Abdul Karim Azam
Ocupação: Cantor, Compositor, Funcionário
Géneros Musicias: Kizomba, R&B, Afro Pop
Data de Nascimento: 25 de Abril de 1990
Local de Nascimento: Beira, Sofala
Nacionalidade: Moçambicana

Biografia

Sadick Omar Ibraimo Abdul Karim Azam (Beira Chingussura 25 de Abril de 1990), mais conhecido pelo nome artístico de Sadick Azam Aka Gordinho Meloso, é um cantor e compositor moçambicano.

Vida Pessoal
Filho de Omar Ibraimo Abdul Karim Azam (1970 – 1998) e de Aissa Omar Abdul Karim Azam (1975 – 2005), aos 1 ano de idade foi morar no Distrito de Chibabava com a avó, a mãe do pai, e aos 5 anos a avó faleceu, e regressou a cidade da Beira, voltando a morar com os pais, onde fizera a primeira classe na Escola primária de pioneiros.

Em 1997, migrou para Maputo, onde morou durante 5 meses, de seguida ingressando para África do Sul, com seus pais, onde morreu por um ano e alguns meses, onde o pai foi detectado com uma doença pulmonar, obrigando-o a regressa a terra.

Em 1999, foi residir com o tio, irmão da mãe, na cidade da Beira, no bairro Matacuane.

Em 2000, mudou-se para Bairro da Manga, onde voltou a estudar, concluindo o ensino secundário.


Em 2009, começou a trabalhar em uma empresa vocacionada na venda e encomendas de materiais de viaturas, largando os estudos para dedicar-se ao trabalho. No mesmo ano, começou a namorar com a cantora e dançarina profissional  Rosemary Runat, 3 anos depois tornaram-se noivos, e começaram a morar juntos.

Em 2015, celebrou-se o nascimento da primogênita do casal, no qual deram o nome de “Khyara”.

Em 2018, o casal contraiu matrimônio, e foram passar a lua de mel em maputo.

Carreira Musical
Em 2010, iniciou a carreira musical, aos 20 anos de idade, integrando-se ao grupo SSB (Super Star Boyz),  onde faziam parte 4 jovens aspirantes a cantores, realizando vários shows em eventos escolares e muito mais, e mais tarde, em 2012, o grupo desintegrou-se, e cada um seguiu a carreira á solo.

Em 2014, ele regressou à solo, e compôs duas músicas, que só chegaram a ser lançadas em 2015.

Em 2015, à 2016 ele lançou mais de 10 músicas, na produção de Kams Beatz.

Em 2017, já trabalha na música profissionalmente, Sadick gravou 6 músicas e filmou o seu primeiro videoclipe, do sucesso “Escandalosa”, onde contou com a presença do primo, a quem considera irmão, o dançarino moçambicano Micklety Jackson.

Em 2018, filmou dois vídeos das músicas “Chá de Calcinha” e “Amor Proibido”.

Em 2019, filmou mais dois vídeos “Goodbye” e “Amor à Primeira Vista”,  tendo este último lhe rendendo o reconhecimento em todo Moçambique.

Em 2020, lançou 3 músicas, e por conta da pandemia Covid-19, ele resolveu brindar aos fãs e admiradores, com o lançamento do seu primeiro álbum, intitulado “Nosso Fim”.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0



Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.