A Maior Plataforma de Divulgação da Música Africana

Zure Technology, Lda

Sadick Azam: Biografia

267

Nome Artístico: Sadick Azam Aka Gordinho Meloso
Nome Verdadeiro: Sadick Omar Ibraimo Abdul Karim Azam
Ocupação: Cantor, Compositor, Funcionário
Géneros Musicias: Kizomba, R&B, Afro Pop
Data de Nascimento: 25 de Abril de 1990
Local de Nascimento: Beira, Sofala
Nacionalidade: Moçambicana

Biografia

Sadick Omar Ibraimo Abdul Karim Azam (Beira Chingussura 25 de Abril de 1990), mais conhecido pelo nome artístico de Sadick Azam Aka Gordinho Meloso, é um cantor e compositor moçambicano.

Vida Pessoal
Filho de Omar Ibraimo Abdul Karim Azam (1970 – 1998) e de Aissa Omar Abdul Karim Azam (1975 – 2005), aos 1 ano de idade foi morar no Distrito de Chibabava com a avó, a mãe do pai, e aos 5 anos a avó faleceu, e regressou a cidade da Beira, voltando a morar com os pais, onde fizera a primeira classe na Escola primária de pioneiros.

Em 1997, migrou para Maputo, onde morou durante 5 meses, de seguida ingressando para África do Sul, com seus pais, onde morreu por um ano e alguns meses, onde o pai foi detectado com uma doença pulmonar, obrigando-o a regressa a terra.

Em 1999, foi residir com o tio, irmão da mãe, na cidade da Beira, no bairro Matacuane.

Em 2000, mudou-se para Bairro da Manga, onde voltou a estudar, concluindo o ensino secundário.

Em 2009, começou a trabalhar em uma empresa vocacionada na venda e encomendas de materiais de viaturas, largando os estudos para dedicar-se ao trabalho. No mesmo ano, começou a namorar com a cantora e dançarina profissional  Rosemary Runat, 3 anos depois tornaram-se noivos, e começaram a morar juntos.

Em 2015, celebrou-se o nascimento da primogênita do casal, no qual deram o nome de “Khyara”.

Em 2018, o casal contraiu matrimônio, e foram passar a lua de mel em maputo.

Carreira Musical
Em 2010, iniciou a carreira musical, aos 20 anos de idade, integrando-se ao grupo SSB (Super Star Boyz),  onde faziam parte 4 jovens aspirantes a cantores, realizando vários shows em eventos escolares e muito mais, e mais tarde, em 2012, o grupo desintegrou-se, e cada um seguiu a carreira á solo.

Em 2014, ele regressou à solo, e compôs duas músicas, que só chegaram a ser lançadas em 2015.

Em 2015, à 2016 ele lançou mais de 10 músicas, na produção de Kams Beatz.

Em 2017, já trabalha na música profissionalmente, Sadick gravou 6 músicas e filmou o seu primeiro videoclipe, do sucesso “Escandalosa”, onde contou com a presença do primo, a quem considera irmão, o dançarino moçambicano Micklety Jackson.

Em 2018, filmou dois vídeos das músicas “Chá de Calcinha” e “Amor Proibido”.

Em 2019, filmou mais dois vídeos “Goodbye” e “Amor à Primeira Vista”,  tendo este último lhe rendendo o reconhecimento em todo Moçambique.

Em 2020, lançou 3 músicas, e por conta da pandemia Covid-19, ele resolveu brindar aos fãs e admiradores, com o lançamento do seu primeiro álbum, intitulado “Nosso Fim”.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0



Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More