Músicas | Vídeos | Álbuns | Mixtapes e Muito Mais...

Cornelio Valente: Biografia

123

Nome Artístico: Cornelio Valente
Nome Verdadeiro: Cornelio Valente
Ocupação: Cantor, compositor
Géneros Musicais: Kizomba, R&B, Ghetto Zouk
Data de Nascimento: 13 de Novembro de 1988
Local de Nascimento: Nacala Porto
Nacionalidade: Moçambicana

Biografia

Cornelio Valente, nascido aos 13 de Novembro de 1988, é um músico moçambicano, nascido na cidade de Nacala-Porto, província de Nampula.

Vida Pessoal
Filho mais novo de 6 irmãos, actualmente vive na cidade de Quelimane, cidade que viu despertar no mundo da música.


Começou a cantar desde criança, interpretando as musicas de artistas como MC Roger, R. Kelly, Craig David e Usher, nos palcos escolares e fantasia nos, bairros nos anos 2001 à 2009.

Carreira
Em 2010, participou no Reality Show da STV, em parceria com Mcel, a 6ª Edição do Fama Show. Cornelio foi o primeiro classificado representando a província da Zambézia naquela edição, tendo sido eliminado na 4ª gala por insuficiência de votos. Não parando por ai, Cornelio deu continuidade a sua carreira fora dos palcos do Fama.

Em 2009, com a música “Sentir Amor”, com a presença da cantora Mary Leny, Cornelio conquistou o sucesso nas estações de rádios locais com o novo slogan #MaisUmHitPraStreet.

Em 2012, gravou a sua primeira música profissional, ao lado do Mid One, cujo o título é “Me Tarracha”, nos estúdios de Dede Produções; canção esta que lhe abriu as portas para novas oportunidades artísticas.

Em 2013, no estúdio de Fleep Beatz, na cidade da Beira, Cornelio gravou os êxitos “Loucura”, “Nossos Padrões” e “Não Vais Sossegar”, que foram lançados respectivamente nos anos 2013, 2015 e 2017.

Cornelio participou também em projectos como Hot Musik, ao lado do raper Pure Blood, em 2 faixas musicais intituladas “Meu Lado” e “Crack”, e no projecto DC, com D-clay, onde foi compilado o EP “Frente e Verso”, onde albergou de 6 faixas no total.

Em 2017, o jovem músico lançou hits como “Isso Não é Amor” e “Erros Dele”.

Em dezembro de 2018, após ter assinado com Agencia AM Entretenimento, lançou o êxito “Meu Bairro”, que está a fazer muito sucesso até os dias atuais.

Em 2019, apresentou ao mundo o videoclipe da música “Nossos padrões.

Em 2020, rompeu com a AM e lançou o seu grande sucesso intitulado “Remix”.

Desde então, o músico gravou e filmou com Adélio da Costa o vídeo da música “Aproveitar a Vida”, “Meu Bairro” e “Remix”, que serão lançados brevemente, e atualmente está preparando uma EP para o principio do proximo ano, 2022.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0



80%
Awesome
  • Design
Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.