A Maior Plataforma de Divulgação da Música Africana

Zure Technology, Lda

Cornelio Valente: Biografia

258

Nome Artístico: Cornelio Valente
Nome Verdadeiro: Cornelio Valente
Ocupação: Cantor, compositor
Géneros Musicais: Kizomba, R&B, Ghetto Zouk
Data de Nascimento: 13 de Novembro de 1988
Local de Nascimento: Nacala Porto
Nacionalidade: Moçambicana

Biografia

Cornelio Valente, nascido aos 13 de Novembro de 1988, é um músico moçambicano, nascido na cidade de Nacala-Porto, província de Nampula.

Vida Pessoal
Filho mais novo de 6 irmãos, actualmente vive na cidade de Quelimane, cidade que viu despertar no mundo da música.

Começou a cantar desde criança, interpretando as musicas de artistas como MC Roger, R. Kelly, Craig David e Usher, nos palcos escolares e fantasia nos, bairros nos anos 2001 à 2009.

Carreira
Em 2010, participou no Reality Show da STV, em parceria com Mcel, a 6ª Edição do Fama Show. Cornelio foi o primeiro classificado representando a província da Zambézia naquela edição, tendo sido eliminado na 4ª gala por insuficiência de votos. Não parando por ai, Cornelio deu continuidade a sua carreira fora dos palcos do Fama.

Em 2009, com a música “Sentir Amor”, com a presença da cantora Mary Leny, Cornelio conquistou o sucesso nas estações de rádios locais com o novo slogan #MaisUmHitPraStreet.

Em 2012, gravou a sua primeira música profissional, ao lado do Mid One, cujo o título é “Me Tarracha”, nos estúdios de Dede Produções; canção esta que lhe abriu as portas para novas oportunidades artísticas.

Em 2013, no estúdio de Fleep Beatz, na cidade da Beira, Cornelio gravou os êxitos “Loucura”, “Nossos Padrões” e “Não Vais Sossegar”, que foram lançados respectivamente nos anos 2013, 2015 e 2017.

Cornelio participou também em projectos como Hot Musik, ao lado do raper Pure Blood, em 2 faixas musicais intituladas “Meu Lado” e “Crack”, e no projecto DC, com D-clay, onde foi compilado o EP “Frente e Verso”, onde albergou de 6 faixas no total.

Em 2017, o jovem músico lançou hits como “Isso Não é Amor” e “Erros Dele”.

Em dezembro de 2018, após ter assinado com Agencia AM Entretenimento, lançou o êxito “Meu Bairro”, que está a fazer muito sucesso até os dias atuais.

Em 2019, apresentou ao mundo o videoclipe da música “Nossos padrões.

Em 2020, rompeu com a AM e lançou o seu grande sucesso intitulado “Remix”.

Desde então, o músico gravou e filmou com Adélio da Costa o vídeo da música “Aproveitar a Vida”, “Meu Bairro” e “Remix”, que serão lançados brevemente, e atualmente está preparando uma EP para o principio do proximo ano, 2022.

What’s your Reaction?
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0



80%
Awesome
  • Design
Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More